domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ainda existe vida





Ainda existe vida

Ainda existe uma luz no fundo do túnel,
bem lá no fundo, quase escondidinho,
apesar das amarguras.

Ainda existe lágrimas de emoção, veladas,
onde só o espelho sabe que elas rolam,
quando disfarçadamente as enxugo.

Ainda existe o sorriso, a gargalhada gostosa,
quando os amigos, próximos ou distantes,
fazem as deliciosas cócegas da brincadeira.

Ainda existe o carinho, quando peço
pra abrandar a minha carência afetiva,
e disfarçar a minha vontade de amar.

Ainda existe a raiva sem rancor,
explodindo nas minhas veias,
o sangue quente, fervilhando
quando vejo alguém ser humilhado,

Ainda existe a extensão em mim,
na alegria e felicidade dos meus filhos,
apesar de sofrer tanto, com ausência deles.

Ainda existe vida, apesar do revés da solidão,
que silencia um coração triste, por não encontrar,
ainda, o céu da poesia e a luz de amar a mim mesmo.

Ainda existe a esperança, perdida as vezes, por me perder.
Algo como se fosse um portal fechado,
que um dia a gente sabe, bem lá no fundo  do coração,

que a chave do amor vai abrir.

........................................................André Prado

Nenhum comentário: