quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

ANJO AMIGO





Anjo Amigo

Me desliguei.
Inevitavelmente, meu pequeno mundo ruiu.
Venho a separação. Fiquei pra trás. Senti o abraço da solidão. Estive perdido, vaguei entre estranhos. Caminhei, com profunda tristeza, tive que reapreender, o coração ainda doía.
Me dei conta.
Senti um vazio, bateu a saudade. Ao mesmo tempo, senti muita mágoa. Aquele mundo miúdo, ainda estava presente. Perdas e ganhos, ilusões e deslealdade. Um recomeço difícil. Uma estranha realidade, um círculo, a primeira vista, fechado e vazio. Falta a alegria familiar. Faltam os amigos que deixei pra trás. Muitos casados, não combinam mais. Outros longe demais. Mas graças a Deus, a aspiral da vida, abre brechas nos corações e mentes. Incrivel conexão. Numa destas noites, entre tantos, reconheço, em um café bar, um rosto familiar.Angelical! O tempo não tinha amarelado a sua imagem. Os traços marcantes, não esconderam a beleza, com cheiro de fruta madura. Por um instante, ela não me reconheceu , sinal que...Rs.... mudei muito. Quando nos demos conta, estavamos abraçados e surrpreendidos. Ao lado dela, estava um de seus queridos amigos, hoje também meu.Rimos e conversamos sobre muitas coisas, lembranças dos tempos da vanguarda jovem. Nesse círculo leve e solto, fui atraído, por ela, para uma nova banda de amigos com Rock nas
veias.
Minha estrela de luz, confiou-me os seus amigos Ivo, Adriana Veríssimo, Andréa, Paulo e a Drica. Acreditem, o destino bate a sua porta, o passado vem a tona sorrindo, confortando e aquecendo quando menos voce espera.
Estrela de luz, num café, pela primeira vez nos abraçamos e, depois de cinco anos, continuamos a nos abraçar. nessa vida de ondas e calmarias, estivemos lado à lado, passamos por tristezas e alegrias juntos.
Nesse tempo, voce sempre me ensinou e apoiou incondicionalmente.
Luciene, minha estrêla de luz, numa destas noites, reencontrei voce, caprichosamente, surgindo das lembranças, do velho bairro, onde nos criamos, para preencher o vazio, engendrando a aliança e se tornando eternamente, um anjo amigo.
............................................................................................................Andre Prado

Nenhum comentário: