quinta-feira, 12 de abril de 2012

Parábola da mulher escorpiana



Parábola

O homem e a mulher  Escorpiana


Certa vez, uma linda mulher-escorpião aproximou-se de um homem que estava na beira do  rio das tentações. Um rio onde quem tocasse em suas águas ficaria paralisado e apaixonado, se perdendo e ficando cego de amor. O homem como era filho da natureza aprendeu a se imunizar das águas do rio da tentações, rio da louca paixão,  mas tinha medo do ferrão da escorpiana, que inoculava o veneno doce do desejo e do êxtase dos apaixonados, fazendo com que suas presas ficassem sob seu domínio.

A escorpiana vinha fazer um pedido:

"meu querido , você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O homem respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralisado e vou me entregar completamente a  paixão."
Disse a escorpiana: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos ficaríamos paralisados, eu também me apaixonaria. Se esqueceu que o rio é fatal pra mim?"
Confiando na lógica da linda  escorpiana, o homem concordou e levou-a  nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpiana cravou seu ferrão de sedução no homem.
Atingido pelo veneno do êxtase, e já começando a paralisar de paixão, o homem voltou-se para a bela escorpiana  e perguntou: "Por quê? Por quê?"
E o escorpiana respondeu: "Por que  essa é a minha natureza animal, tenho sede de paixões..", sem saber o homem, que a  imunização da alma escorpiana, era a própria paixão contida no embrião do ser, dissolvido no  ar que respira, no  fogo e no  calor ardente  de seu corpo e na seiva da terra  molhada de desejo, da qual sua essência feminina se alimentava.


Nenhum comentário: