domingo, 22 de maio de 2011

Rugas Embriagadas





Foto acima. Hator é uma das Deusas mais veneradas, conhecida como “Dama da embriaguez e do êxtase", padroeira dos ébrios.

Rugas Embriagadas 


Ontem fui a uma balada curiosa. Lá pude perceber que maturidade nada tem haver com tempo e experiência. Nesta por exemplo , a média de idade beirava 40 anos de idade. É certo que não gosto de baladas do estilo comportadinho. Sou zueiro, na boa. Mas quando vi o que vi, percebi que as que frequento com jovens, são mais bem comportadas em relação aos coroas alucinados. Quando vc entra no local, já pode perceber caras com cabelos grissalhos bombados, malhados mostrando os músculos orgulhosamente, como se fossem pitboy ou melhor "pitlord", com seu ar de burguesinho empinado e mulheres com aquele ar enganoso de adolescente irresponsável, cocotinhas, " as selvagens", com o olhar de quem vai te comer, mas não é só com os olhos apenas. Elas te deixam pelado olhando de baixo para cima. No decorrer da noite, pude ver o que a carência faz com as pessoas, lastimável. Mulheres se embriagando acima dos seus limites e caidassas nos canto, fazendo malabarismo sexual para atrair sua vitima, caçando discaradamente homens. Homens cercando mulheres e brigando para ter a vez na fila. Digo briga literalmente, na porrada, só não foram as vias de fato por que foram contidos. Percebi então , que estava num mundo de frustrações, onde pessoas tentavam resgatar a juventude que tinham, através de imagens e atitudes com a marca da molecagem. Era o foda-se da "maturidade frustrada" Minha gente, gosto muito de uma certa atitude feminina, mas desespero chega a ser irritante. Homens com o ar de garotos e com mentalidade de velhos, tal é o machismo e a tentativa de controle sobre sua caça. Não sou nenhum santo, mas que é ridículo ver coroas bancarem garotos, por pura auto afirmação, confesso que senti pena. Principalmente das mulheres, que dançavam e bebiam compulsivamente para esquecer o bagulho que tinham que encarar pela frente, noite afora, por puro atraso. Terrível!!! Os garotos ainda tem a desculpa da rebeldia, da ansiedade e de suas dúvidas em fase de crescimento pessoal. Mas pessoas adultas, provavelmente estáveis financeiramente, profissionalmente, com toda a condição de conforto material se portarem como juvenis e rebeldes, que desculpa ela poderiam ter par justificar tanto desespero. Aí pensei, solidão. O que isto faz com as pessoas, não. Acho que é a embriaguez das frustrações.  
Quanto menciono rugas, coloco no sentido em que as linhas de uma vida ,  podem embriagar-se na ilusão por perde-se na superficialidade das aparências. É evidente que jamais poderemos nos descuidar do corpo, mas sempre dando prioridade a saúde em primeiro lugar. Beleza é legal e cada um vê de acordo com suas concepções, mas não podemos fazer disto o passaporte para a felicidade, sob pena de nos tornarmos narcisistas, perdendo a sensibilidade. E não estou fazendo críticas por questões  morais , longe disto. Cada um pode dispor do que é seu, contanto que estejam embriagados de felicidade e não de desespero. Afinal, o sentido da vida não seria felicidade? Claro que sim!


.......................................................................................................André Prado

Nenhum comentário: